top of page
Buscar

Daniella Benotti

  • Carolina Antunes e Melanie Scheer Nuno
  • 4 de jun. de 2021
  • 3 min de leitura

Criadora de conteúdo e administradora da loja de roupas Style Trend


Quando criança, Daniella Benotti usava toda sua criatividade para produzir as roupas de suas bonecas, montando looks 100% autorais. Mal sabia ela que hoje, aos 28 anos de idade, se tornaria sua própria Barbie. O que antes era uma brincadeira, é agora o seu ganha pão: Dani, como é chamada pelos mais íntimos e também pelos seus mais de 13 mil seguidores, trabalha como criadora de conteúdo para as redes sociais e administra a loja de roupas Style Trend ao lado da irmã, Manuella Benotti.






Nascida e criada em Embu das Artes, Dani tinha um fraco por comunicação desde mais nova - chegou até a cursar Jornalismo, mas se formou em Rádio, TV e Internet. Ela foi, então, caminhando sobre a fina linha tênue entre a timidez e a extravagância que se sobressaem em sua personalidade para “dar as caras” na internet e transformar isso em trabalho - ao mesmo tempo em que sua loja tomava forma. “Eu compartilhava todos os bastidores no SnapChat, a nossa correria para ir atrás dos cenários, das produções… Aí comecei a postar no meu Instagram pessoal também, além do ‘Insta’ da loja”, declara ela.

Vítima da síndrome da cidade pequena, a influenciadora logo se tornou referência de qualidade para os moradores de Embu: “até hoje tudo o que as pessoas querem, ou perguntam para mim, ou para a minha irmã”, afirma ela. Foi essa impulsão de confiança que ergueu também a Style Trend.




Nem sempre a Benotti mais nova conseguiu equilibrar todos os pratinhos: em especial no começo, foi difícil para ela conciliar duas áreas tão intensas de sua vida. “Eu não sei me dividir, tenho muita dificuldade. Ou eu foco em uma coisa e me entrego naquilo, ou não funciona. E aí, quando eu sentia que estava muito focada no meu Instagram pessoal, “largava” a loja - e, como eu e a Manu que cuidamos de tudo, a gente sentia o impacto nas vendas. O que eu comecei a fazer: conciliar as duas coisas. Postar no meu perfil pessoal mais da minha rotina com a loja, os looks da loja, tudo da loja. Os dois se completam muito!”

Ainda assim, nem tudo são flores em sua rotina profissional, e Daniella enxerga com muita clareza alguns dos espinhos: “[a cidade pequena] ajuda, porque eu já tenho o meu público muito definido, então consigo muitos trabalhos aqui. Isso é bem legal, bem direcionado. Mas é um pouco difícil porque as pessoas têm a cabeça muito fechada, então para trabalhar é difícil. As pessoas são ‘sem noção’, não entendem muito esse meio ainda".



Mas a cidade pequena em nada atrapalha a grandeza de Dani - muito pelo contrário, a influenciadora só cresce. Há quase 8 anos lidando com o público, seja presencial ou virtualmente, a influenciadora carrega consigo os laços que criou com pessoas de todo canto da internet como motivação até em seus piores dias. "Com toda a movimentação que a gente cria, as pessoas se apegam, e eu acho isso muito incrível! Ver como a gente pode tocar a vida das pessoas, ajudar... por mais que seja na moda, que algumas pessoas acham meio fútil, mas eu gosto de ver gente que se inspira".

Com os olhos brilhando de orgulho por sua trajetória até aqui, Daniella Benotti tem muitos planos para o futuro, mas uma única certeza: vivê-lo com leveza. “No meu Instagram eu não boto expectativa, tento levar da forma mais natural possível para não ficar doida”, comenta com toda seriedade que sua risada permite.

Outro motivo de muito orgulho é a mobilização que seu trabalho gera em sua cidade natal, e poder reunir as pessoas lhe traz muita felicidade, nitidamente perceptível em sua fala: "Eu tenho muitos planos! Quero arrumar a nossa loja física, deixá-la bem bonitinha para poder receber as pessoas. Quando puder, voltar a fazer os nossos eventos que a gente sempre amou. Já fizemos desfile de moda, coquetel... A gente reunia muitas pessoas lá na loja! Eu quero muito, quando puder, voltar com isso. Quero muito que a loja cresça cada vez mais!” encerra, com a esperança no olhar de quem sabe que já fez muito até aqui, mas ainda está longe de parar.

 
 
 

Comments


bottom of page